sexta-feira, 27 de abril de 2012

uma { #sextacriativa } delicada para o dia das mães

Estamos adorando preparar esse especial #sextacriativa para o Dia das Mães. São tantas ideias fofas e criativas para deixar o dia mais carinhoso, mais especial e feliz que é difícil escolher as preferidas...

... mas a de hoje conquistou o coração há um bom tempo, porque além de linda, tem história e muita, muita inspiração para usá-la em várias ocasiões, comemorações. Daquelas ideias que podemos deixar a criatividade fluir...


Essa linda bola de flores foi inspirada nas pomanders (também conhecidas como pomme d'or, pomme d'ambre), que eram uma forma antiga de aromatização, usada Idade Média, contra as infecções na época da Peste Negra e também para disfarçar os odores das ruas naquela época. Eram usadas pela alta sociedade e feitas de madeira, ouro, prata e cravejadas de pedras preciosas. E as essências preferidas naquela época eram o âmbar, musk, água de rosas e almíscar, muitas vezes misturados com outras especiarias.


Com o tempo, as pomanders foram ganhando novas formas e significados. A partir do século XVIII, foram transformadas de acessório de luxo em laranjas cravejadas com cravos para decorar e perfumar as casas na época do Natal e Ano Novo.

E o mundo craft atual acrescentou charme, colorido e delicadeza, como vemos na nossa sugestão de hoje para da #sextacriativa, que foi publicada no blog Pizzazzerie (onde você encontra o PAP detalhado) e criado pela Paula, do blog Frog Prince Paperie.

Até compramos o furador para fazer a nossa versão, que terá cheirinho de rosas vermelhas, mas precisamos dedicar nosso tempo para as encomendas e comprinhas fofas de nossas clientes e a uma novidade deliciosa que vamos contar aqui essa semana!


Para esse projeto você vai precisar de uma bola de isopor de mais ou menos 10cm de diâmetro, de mais ou menos uns 100 alfinetes com bolinha perolizada (ainda não conseguimos encontrar um lindo assim!), umas duas folhas de papel de scrapbooking da cor que mais combinar com a sua decoração (você vai precisar de umas 200 florzinhas), um furador e, na nossa versão, água de lençol para aromatizar o papel e o isopor.

Não é uma coisa perfeita de delicada e linda? E daí vem tantas ideias e inspirações:


Seriam essas pomanders de sabonetes "a la Empório Coralina"?


Quer mais?! Então clique aqui e visite o nosso quadro de inspirações lá no Pinterest...